GMA encerra Semana Nacional do Trânsito com apresentação de fantoches

Guarda Municipal
25/09/2017 19h25

Na manhã e tarde de segunda-feira, 25, o projeto Anjos Azuis, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), realizou duas apresentações do teatro de fantoches na Escola Estadual Augusto Maynart, no bairro São José, e no Orfanato Lar Imaculada Conceição, localizado no município de São Cristóvão.

As apresentações encerraram a Semana Nacional de Trânsito, realizada desde 18 setembro, e contaram com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão. Este ano, o tema da Semana foi "Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito". De forma lúdica, o grupo mostrou aos jovens que todos nós somos responsáveis pela segurança no trânsito e que pequenas ações podem prevenir problemas graves. A criança, por exemplo, pode alertar aos pais sobre o perigo de não usar cinto de segurança, mesmo estando no banco de passageiro.

Para a supervisora da Guarda Municipal e coordenadora do Anjos Azuis, Sabrina Smith, o teatro de fantoches pode ser mais uma forma de se educar as crianças. "A abordagem com crianças deve ser de uma forma lúdica e mais leve. A criança absorve melhor a mensagem quando há um diálogo tranquilo, em vez de impor", disse.

Outras ações

No dia 21 de setembro, a GMA ainda participou de uma blitz educativa, junto com a SMTT de São Cristóvão, no terminal de integração da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A blitz teve a presença do diretor geral da Guarda, subinspetor Fernando Mendonça, e significou uma parceria entre as duas prefeituras na luta contra a violência no trânsito.