Aracaju marca presença na feira internacional de turismo da ABAV

Indústria, Comércio e Turismo
29/09/2017 10h54

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) participa em São Paulo da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a maior feira de negócios do setor no Brasil. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entidade presente em 26 estados no Brasil, mais o Distrito Federal, com cerca de três mil associados entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras.

Os números ajudam a compreender a dimensão e importância da ABAV Expo Internacional: em 2016, a feira reuniu 18 destinos internacionais, 29.014 profissionais do turismo, 1.100 marcas expositoras, 57 atividades, entre palestras, debates e mesas redondas e 911 profissionais de imprensa na cobertura. Na edição deste ano, os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer produtos e serviços dos expositores em vários estandes, fortalecer relacionamento com o mercado nacional e internacional e participar de palestras, capacitações e atrações culturais.

Compartilhando o estande do Governo do Estado de Sergipe, através da sua Secretaria de Turismo, a Semict oferece informações sobre “o que Aracaju tem”, com o singular sabor da tapioca da Tia Gleide encantando o paladar exigente do público, que formou fila no estande sergipano para degustar essa nossa delícia. É mais uma participação de sucesso que a Semict tem difundido como exemplar da gastronomia aracajuana, levando centenas de pessoas a saborear a tapioca e conhecer os atrativos de Aracaju.

Para Kate Salomão, assessora de Turismo da Semict, participar da 45ª ABAV Expo Internacional “possibilita uma maior aproximação com os agentes que comercializam nossos produtos, troca de ideias, experiências e vivências com outros destinos presentes no evento”. Ela acrescenta que o evento também permite “conferir o que está sendo ofertado no mercado” com a perspectiva de resultados positivos para a atividade turística na cidade. “Esse, sem dúvida, é um dos principais objetivos da nossa secretaria”, define ela, feliz com a participação da Semict na feira e com as possibilidades que se abrem para o turismo sergipano.

João Ávila é presidente da seccional Sergipe da ABAV e presença frequente em feiras e eventos ligados ao turismo. Segundo ele, a 45ª ABAV Expo é uma oportunidade para “vendedores e compradores do turismo mostrar o que há de melhor em cada destino”.  E elogiou a presença do estande sergipano na feira “promovendo o Museu da Gente Sergipana e também a gastronomia”, abrindo caminhos para a realização de negócios. “Cabe à gente agora vender bem. Os momentos e oportunidades estão criados”, comemorou.

O secretário Jorge Santana considera importante a inserção de Aracaju em feiras do porte da ABAV Expo Internacional como forma não só de qualificar permanentemente os técnicos da secretaria, mas levar, além dos limites do estado, as potencialidades  que Aracaju tem a oferecer ao turismo nacional e internacional. “Mesmo em um momento de forte restrição orçamentária e financeira, não medimos esforços para marcar presença em eventos como este, nos somando ao Governo do Estado e ao trade sergipano para promover nossos destinos e atrair mais turistas”, finalizou.