Solenidade e eventos esportivos e religiosos marcarão o Dia Nacional da Guarda Municipal

Guarda Municipal
05/10/2017 14h10

No dia 10 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal, data estabelecida pela Lei Federal nº 12.066, de 2009, e o Dia do Guarda Municipal de Aracaju (Lei Municipal nº 4.861 de 2017). A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), realiza uma série de eventos sociais, esportivos e religiosos.

Já no próximo sábado, 7, durante todo o dia, ocorrerá o III Open CT-GMA de Futsal, no ginásio de esportes do SESI do conjunto Augusto Franco, localizado na avenida Canal 3, nº 401. No domingo, 8, às 9h, será celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, localizada na avenida Luciano Monteiro Sobral, conjunto Médici.

Na próxima segunda-feira, 9, às 8h, acontecerá o I Seminário Estadual das Guardas Municipais com o tema: "Segurança Pública: Incentivando as Boas Práticas", no auditório da Escola Municipal de Educação Fundamental Presidente Vargas, localizada na praça Dom José Tomaz, bairro Siqueira Campos. O seminário contará com palestras ministradas pelo secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando, pelo diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça e pelo assessor jurídico da GMA, supervisor Silva Júnior. São esperados para o evento comandantes e guardiões de várias Guardas Municipais de todo o estado. Ainda no mesmo dia, às 19h30, será celebrado um culto evangélico na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na avenida Ângela Maria Santana Ribeiro, 127, bairro Inácio Barbosa.

As homenagens se encerram na próxima terça-feira, 10, às 19h, com uma solenidade no auditório da Escola Municipal de Educação Fundamental Presidente Vargas, localizada na Praça Dom José Tomaz, bairro Siqueira Campos. No evento, serão entregues placas de homenagem aos guardiões destaque em 2017 e a pessoas e entidades parceiras da corporação.

O quê: Comemorações em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal e Dia do guarda municipal de Aracaju

Onde:
Ginásio de esportes do SESI do Conjunto Augusto Franco; Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo; Igreja Adventista do Sétimo Dia e Auditório da Escola Municipal de Educação Fundamental Presidente Vargas

Quando: De 7 a 10 de outubro