CGM inicia capacitação de servidores sobre Suprimentos de Fundos

Controladoria Geral do Município
06/10/2017 07h24

A Prefeitura de Aracaju, através da Controladoria-Geral do Município (CGM), inicia o aprofundamento da capacitação sobre suprimentos de fundos em cada órgão municipal. A ideia, de acordo com o secretário-chefe da CGM, Alexandre Figueiredo, é aperfeiçoar o conhecimento dos servidores da Prefeitura de Aracaju.

Mais que capacitar os colaboradores para a utilização do suprimento de fundos de acordo com os normativos que o regulam e a compreender os conceitos e peculiaridades da rotina de suprimento de fundos e sua correta aplicabilidade, essa iniciativa visa garantir que os bens e rendas públicas sejam utilizados seguindo sua destinação, conforme explica a coordenadora do treinamento, Sheila Feitosa.

A primeira capacitação promovida pela CGM acontece na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), e terá como palestrante o coordenador de Licitações, Contratos e Convênios (COLICC), Elcarlos Cruz, que vai explicar sobre a legislação reguladora dos suprimentos de fundos e suas aplicações.

Durante a capacitação, que acontecerá a cada 15 dias, os técnicos  da CGM vão ainda responder questionamentos quanto às peculiaridades dos suprimentos de fundos. Muitas dúvidas poderão ser esclarecidas. “Com essa ação, a CGM mostra, mais uma vez, que a função da Controladoria é prevenir e orientar”, atesta Alexandre Figueiredo.