Missa é celebrada em ação de graça pela Guarda Municipal de Aracaju

Guarda Municipal
08/10/2017 11h54

O domingo começou diferente para dezenas de guardas municipais de Aracaju. Devidamente uniformizados, o diretor da corporação e seus liderados buscaram a benção de Deus participando da missa em ação de graças pelo Dia Nacional da Guarda Municipal e Dia do Guarda Municipal de Aracaju (10 de outubro) na Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no conjunto Médici.

A paróquia foi escolhida por ter uma ligação bem próxima com o grupamento Ronda da Capital (Rondac) e seus integrantes. O grupamento tem sua sede localizada na mesma quadra da igreja e participa ativamente do dia a dia daquela comunidade.

De acordo com o celebrante da missa, padre Adeilson Santana, a sociedade precisa ser muito grata aos operadores de segurança pública, e o Médici, em especial à Guarda Municipal de Aracaju. “Temos o privilégio de termos bem perto de nós a base da Rondac. Seus integrantes contribuem muito com a segurança da igreja, de nossos eventos e da comunidade em geral. Nos sentimos protegidos com a presença deles em nossas ruas e precisamos ser gratos por esses homens e mulheres abnegados que saem de suas casas colocando em risco suas vidas para garantir a segurança de todos”, afirmou o pároco durante a celebração.

O diretor geral da corporação compareceu à missa junto à esposa e filha, demonstrando a importância dessas duas instituições no cotidiano dos que trabalham no ramo da segurança pública. “Hoje é uma manhã de celebração, dia de agradecermos a Deus pelas bênçãos pessoais, e principalmente pela proteção que Ele concede todos os dias aos nossos guardiões e por podermos comemorar a chegada de mais um dia nacional da Guarda Municipal, uma instituição que cresce dia a dia, que se estabelece em todo o Brasil como uma instituição séria, cidadã e preocupada com a proteção da vida, dos direitos individuais e coletivos e com o bem-estar social”, destaca o subinspetor Fernando Mendonça.

As comemorações pelo Dia Nacional da Guarda Municipal e Dia do guarda municipal de Aracaju prosseguem na segunda e terça-feira, com a realização do I Seminário das Guardas Municipais de Sergipe que ocorrerá amanhã às 8h no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, com a celebração de culto evangélico na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Inácio Barbosa às 19h30, finalizando com a solenidade de homenagens e reconhecimento na noite da terça, 10,  às 19h na Emef Presidente Vargas.