Servidores são treinados para utilização do novo sistema de Patrimônio

Fazenda
09/10/2017 16h34

A Coordenação de Controle e Gestão de Sistemas (Gogesis) da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) realizou nesta segunda-feira, 9, o treinamento prático para o Sistema Contabilis, módulo Patrimônio, que vem sendo implantando em todos os órgãos municipais desde o início do ano. Desta vez, foram treinados os servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal da Educação (Semed), além da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

"A gestão quer modernizar e aprimorar os processos de trabalho; e a implantação deste sistema contempla, justamente, esta necessidade. Com o Contabilis, estamos otimizando o controle e planejamento de compras, evitando gastos desnecessários. A ferramenta está integrada com outros sistemas, como o ‘Aracaju Compras', usado para licitações e contratos, o que potencializa o atendimento as necessidades dos órgãos", esclarece o coordenador da Cogesis, Marcos Dias.


No treinamento desta segunda-feira, 9, segundo ele, os servidores entenderam minuciosamente o funcionamento da ferramenta: a importância do preenchimento de cada item, a utilidade das informações e os resultados alcançados com a utilização do sistema. "os servidores puderam conhecer, na prática, o recurso que fará parte da rotina de trabalho deles. A partir de agora, os técnicos da Secretaria da Fazenda vão acompanhar o desenvolvimento das atividades in loco, em cada órgão", informa o coordenador.