Mais de 10 mil inscritos no Processo Seletivo para a área de Saúde na Prefeitura

Planejamento e Orçamento
16/10/2017 14h38

No final da manhã desta segunda-feira, 16, foi ultrapassada a marca de dez mil pessoas inscritas no Processo Seletivo que promoverá a contratação temporária de 512 profissionais de variadas especialidades da área da Saúde para prestar serviços na rede municipal. As inscrições vão até as 23h59 da quinta-feira, 19, no horário oficial de Brasília/DF, ou seja, 22h59 em Aracaju devido ao horário de verão.

Até o meio-dia desta segunda, a parcial contabilizada pelo sistema desenvolvido pelos próprios profissionais de Tecnologia de Informação da administração municipal apontava 10.312 inscritos, dos quais 488 efetuaram o processo nesta manhã. De acordo com o coordenador geral de Tecnologia da Informação (Cogetin) da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Marcos Sales, há uma tendência natural de que a procura se intensifique nos últimos dias. "Nós temos simulações que preveem, inclusive, a realização de duas mil inscrições simultaneamente. Nós já testamos isso e o nosso sistema está apto a funcionar mesmo diante dessa intensa demanda", garante o coordenador da Cogetin.

Desenvolvimento e Economia

O desenvolvimento de um sistema próprio para a realização das inscrições no processo é mais uma ação que visa promover eficácia e economia na administração municipal, uma vez que evitou a necessidade de realizar a contratação de uma empresa especializada.

"Foi de grande importância a Cogetin, através da profissional Nancy, na Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas, ter assumido o desenvolvimento dessa operação do processo seletivo com o apoio das demais áreas da Seplog e da Secretaria Municipal da Saúde. O custo e o prazo para a realização dessa tarefa por terceiros, inviabilizaria o processo dentro do cronograma previsto. Desta forma, nossos profissionais ofereceram mais um serviço à administração sem onerar o tesouro municipal. Esta tem sido nossa meta", detalhou o coordenador.