Curso de telemarketing motiva moradores do bairro Santa Maria

Agência Aracaju de Notícias
16/10/2017 17h35

O primeiro dia de aula sempre gera muita expectativa. Não seria diferente com os alunos do curso de telemarketing ofertado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com o Instituto Rahamim, localizado no bairro Santa Maria. Todas as 25 vagas disponibilizadas foram preenchidas com moradores da própria região. O curso começou nesta segunda-feira, 16, e termina no dia 27 deste mês.

Os alunos vão aprender técnicas do telemarketing, merchandising, atendimento, cobrança e venda. O curso tem duração de 30 horas. Quem acompanha a iniciação e o encerramento das aulas é David Mendes de Araújo. Segundo ele, o curso possibilita conhecimento e estimula a turma a disputar uma vaga no mercado de trabalho. "A gente está aqui para ajudar, para incentivar. Eu percebi que eles estão muito otimistas e isso é bom. É o começo", colocou.

O estudante Diego Paulo Satiro da Silva é um dos 25 alunos da turma de telemarketing. Desempregado há três anos, ele acredita que o curso será fundamental para a inserção no mercado de trabalho. "Eu preciso adquirir conhecimento para conseguir um emprego. Espero que o curso seja proveitoso, não só para mim, mas para todos que estão aqui. Espero um excelente ganho de conhecimento", contou.

Maria Soledade da Silva soube do curso por meio de uma amiga. A dona de casa não perdeu tempo, correu para fazer a inscrição. O desejo dela é retornar ao mercado de trabalho, reviver os velhos tempos. "Quero muito voltar a trabalhar. Eu já atuei nessa área há um tempo atrás. Nossa como eu gostava. Tenho certeza que esse curso vai me ajudar bastante. Eu vou me atualizar e tenho fé que vou conseguir um emprego", afirmou.