CGM participa de elaboração de cartilha de transparência para ONGs

Controladoria Geral do Município
23/11/2017 08h30

A Controladoria Geral do Município (CGM) participou da criação da cartilha do projeto “ONG Transparente” junto ao Ministério Público de Sergipe. Trata-se de um projeto do Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, em parceria com diversos órgãos do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE). 

“Fomos convidados como órgão de controle. Esse é um projeto idealizado pela promotora de Justiça Ana Paula Machado, e para realização foi necessária a parceria com os órgãos de controle. Aconteceram vários encontros e como resultado esta cartilha  desenvolvida, a qual já se encontra disponibilizada no site do MPE, e os órgão parceiros podem divulgar também”, diz o controlador-geral de Aracaju, Alexandre Figueiredo.

Ainda de acordo com o gestor da CGM, a cartilha funciona como uma espécie de manual e tem o objetivo de ajudar as entidades do terceiro setor a fazerem suas prestações de contas e serem transparentes. Isso sem falar que as receitas e despesas dessas ONGs devem ser comprovadas e organizadas.

“Sem dúvida, é uma ferramenta de transparência. Até porque vai mostrar à sociedade se está havendo utilização adequada dos recursos públicos recebidos”, reforça Alexandre Figueiredo.  A cartilha pode ser encontrada no do MPSE ou no link.