GMA garante tranquilidade dos aracajuanos e turistas no Natal Iluminado

Guarda Municipal
05/12/2017 14h47

A tradicional praça Fausto Cardoso recebeu uma decoração especial para o período natalino deste ano. O projeto "Natal Iluminado", desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju e o Sistema Fecomércio de Sergipe, tem como objetivo atrair os aracajuanos e turistas para o centro comercial da capital, promovendo atrações artísticas e manifestações culturais na praça. Para que todos apreciem a estrutura e às apresentações com tranquilidade, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) garante a segurança dos transeuntes.

Desde 1º de dezembro, diariamente dez guardiões efetuam o patrulhamento em pontos estratégicos no local, havendo um aumento no efetivo durante horários de maior circulação. A operação ocorrerá diuturnamente até o dia 10 de janeiro do ano de 2018.

"Nossa principal missão é estar a postos para o cidadão, garantindo a segurança de todos. Nessa época do ano, Aracaju recebe vários turistas e aqui será o destino principal para visitas. Estaremos sempre próximos para tirar dúvidas, orientar e atender as ocorrências", explica o GM3 Fernando Araújo.

A autônoma Sônia Maria veio de Estância com seus familiares e aproveitou para visitar a praça. De acordo com ela, a presença dos guardas municipais transmite tranquilidade. "Nos sentimos protegidos com a presença deles aqui. Podemos conversar tranquilamente, aproveitar as atrações. Ainda mais nessa época do ano, quando há uma maior movimentação e possível ação de criminosos", relata Sônia.

De acordo com o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, devido ao período de maior movimento de turistas na capital, haverá também um reforço no patrulhamento preventivo na área dos mercados centrais.