Réveillon da Orla da Atalaia gera expectativa de movimentação econômica na capital

Agência Aracaju de Notícias
27/12/2017 11h26

A tradicional festa de Réveillon, realizada pela Prefeitura de Aracaju, através das parcerias estabelecidas com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), está de volta, depois de não ter sido realizada no ano passado. Com o anúncio do prefeito Edvaldo Nogueira sobre a retomada do evento, já é perceptível o clima de empolgação não só entre os cidadãos, mas também no comércio e no ramo hoteleiro, que aguardam ansiosamente este período pelo aumento no volume de negócios. 
 
Assim, como explicita o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana, a retomada da realização do evento é mais uma forma de reafirmar o trabalho da atual gestão em demonstrar o compromisso com a população e com o turismo na capital – ramo que passou a ser tratado como estratégico para o desenvolvimento da cidade. “A localização do evento (próximo aos hotéis), a sua programação e o acesso gratuito fazem do Réveillon da Orla da Atalaia uma bela e democrática festa, além de um ambiente propício à alegria e à confraternização de aracajuanos e turistas de todos os lugares”, afirma.
 
Segundo a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Sergipe (ABIH-SE), Daniela Mesquita, Resgatar o réveillon de Aracaju é de grande valia para a cidade, em especial para a economia. “A entrada de ano na Orla de Atalaia é um evento histórico da nossa cidade. As pessoas e turistas aguardam esse momento, e comemoramos a boa notícia da realização do réveillon pela Prefeitura de Aracaju”, pondera.
 
A retomada da comemoração de virada de ano ajuda também na recuperação do comércio aracajuano, numa época em que o país tenta se recuperar de uma crise econômica. “A volta do réveillon para a orla é extremamente importante para o setor hoteleiro e para o setor de bares e restaurantes da capital. Afinal de contas, é um enorme atrativo para aquela região. Além disso, não são apenas os comerciantes que são beneficiados, mas toda a população por poder comemorar uma data tão importante e ter orgulho da sua cidade”, explica Bruno Dorea, empresário e diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrase/SE).  

Um grande esforço foi feito para garantir a realização do réveillon na capital sergipana. A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), buscou parcerias com a iniciativa privada e, utilizando deste auxilio, conseguiu garantir ao povo uma festa para comemorar as vitórias obtidas no ano de 2017. 

A festa na Orla da Atalaia terá início às 21h30, com show de Maysa Reis. Às 22h30 será a vez da banda The Baggios. À meia noite, acontece a queima de fogos, com duração de 15 minutos. Em seguida, sobe ao palco a banda pernambucana Patusco. O grupo Ultra Samba encerrará o evento.