Guardiões passam por instrução sobre Técnicas e Procedimentos Operacionais (TPO)

Guarda Municipal
24/01/2018 16h02

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) deu início ao seu calendário anual de treinamentos e capacitações. O lançamento ocorreu na última quarta-feira, 24, com a realização da primeira etapa da instrução sobre Técnicas e Procedimentos Operacionais (TPO), conjunto de métodos e procedimentos utilizados para a execução mais eficiente das atividades relacionadas ás atividades dos guardas municipais.

A instrução ministrada pelo GM3 Tiago Emanuel foi apresentada nesse primeiro momento aos guardiões que compõem o grupamento Ronda dos Mercados (Rondam). "Foram apresentados conhecimentos sobre patrulha motorizada e abordagem a pessoas, essa foi a primeira etapa das instruções de TPO. Provavelmente após o carnaval tenhamos a prática de tiro em stand, simulando a ação reativa de agressores que estejam armados", afirma Tiago.

Essa instrução tem como principal objetivo o nivelamento operacional das equipes, em conformidade com técnicas mais modernas com o propósito de prestar um serviço de maior excelência à população. As aulas ocorrem na sede da GMA no Parque Governador Augusto Franco.