Emurb executa ações preventivas na drenagem da cidade

Obras e Urbanização
09/02/2018 14h09

Resolver problemas e se antecipar a transtornos sazonais é um gesto de quem conhece a cidade e tem experiência administrativa. Foi por isto que, nos primeiros dias de 2018, o prefeito Edvaldo Nogueira reuniu auxiliares de diversas secretarias e órgãos municipais que compõem o Comitê de Gerenciamento de Crise e apresentou o projeto do Plano de Contingência da Prefeitura de Aracaju, para alinhar uma programação articulada de prevenção aos efeitos das chuvas. Desde então, o trabalho preventivo desenvolvido na rede de drenagem da cidade pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem chegado a várias partes, priorizando os locais com histórico de alagamentos.

No loteamento São Sebastião, bairro Santo Antônio, parte da rede pluvial da rua B está passando por manutenção, sendo substituída a tubulação danificada e recomposta com material mais resistente. Todo este trabalho é necessário para garantir a vazão das águas das chuvas e evitar pontos de alagamentos durante as chuvas.

Assim como no Santo Antônio, as ações são levadas todos os dias para outros bairros da capital e, mesmo durante este período de Carnaval, as equipes itinerantes da empresa municipal estarão nas ruas e avenidas atendendo as demandas. Neste sábado, 10, por exemplo, as atividades anti-alagamentos serão desenvolvidas nas ruas dos bairros Bugio, Grageru e Novo Paraíso.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).