Emsurb coleta cerca de 23 toneladas de lixo nos três primeiros dias do Rasgadinho

Serviços Urbanos
12/02/2018 14h38

O apoio da Prefeitura de Aracaju ao Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018, inclui a coleta do lixo através do trabalho diversificado realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Nesses três primeiros dias de festa, de 10 a 12, a empresa recolheu no local 22 toneladas e 980 kg de lixo.

Por volta das 6h os agentes de limpeza da Diretoria de Operações (Dirop) entram em cena e se dividem pelos espaços. Com instrumentos em mãos, eles se empenham para lavar, varrer e recolher todo o lixo. Em cerca de duas horas, tudo volta a ficar limpo. São 240 trabalhadores se alternando em dois períodos (manhã e tarde) para promover a limpeza. Já através da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) está a coordenação de limpeza dos 150 banheiros químicos disponibilizados pela Emsurb para atender ao evento.

Transbordo

Assim como ocorre em dias de coleta regular, o lixo recolhido no Rasgadinho segue para a área de transbordo da Empresa Estre, situada no Município de Nossa Senhora do Socorro.