Defesa Social monitora estruturas montadas para o Rasgadinho

Defesa Social e Cidadania
13/02/2018 12h05

Durante os cinco dias de programação do Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018, a Prefeitura de Aracaju monitorou as condições das estruturas montadas para o evento. A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, está presente, com sua equipe técnica, durante todos os dias de programação, para contribuir com a segurança dos foliões.

"Acompanhamos todo processo de montagem das estruturas, para garantir que estivessem de acordo com o previsto nos projetos apresentados pela organização do evento e conforme as normas de segurança. Além da atuação preventiva, no período que antecedeu o evento, mantivemos equipes no local onde ocorre a programação para vistoriar os palcos, camarotes e demais estruturas", ressaltou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida.

O resultado do trabalho desenvolvido através da Defesa Civil de Aracaju é a tranquilidade com a qual o evento vem transcorrendo, do ponto de vista da sustentação das estruturas. "Com antecedência pudemos indicar a correção de pontos de fragilidade. Diante das adequações realizadas podemos perceber resultados positivos e maior segurança tanto para quem trabalha durante o evento quanto para os que vão aproveitar a programação", destacou o coordenador geral da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.

As equipes também farão acompanhamento da desmontagem das estruturas, ao final do Rasgadinho. Todas as medidas adotadas em apoio ao Festival ocorrem de forma integrada com os demais órgãos da Prefeitura de Aracaju, que mantêm suas equipes atuantes para proporcionar maior segurança aos aracajuanos e turistas durante o carnaval.