Planejamento de marketing do Lidera Turismo é discutido na Semict

Indústria, Comércio e Turismo
15/02/2018 21h20

Na tarde desta quinta-feira, 15, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana, recebeu integrantes do Lidera Turismo - projeto comandado pelo Sebrae/SE, em parceria com a Semict, trade turístico e Secretaria de Estado do Turismo, para a primeira reunião de discussão das propostas de ações de marketing visando a promoção do destino Aracaju. “Essa reunião de hoje é uma ação de articulação institucional, para que todos que participam do programa falem o que têm de marketing para ser feito e a gente consolidar tudo em um único plano de ação”, explicou a gestora do projeto no Sebrae/Se, Bianca Faria.
 
O planejamento de marketing, uma das cinco estratégias do plano, é coordenado pela presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (Abih/Se), Daniela Mesquita, que fez uma explanação das ações do plano em dois eixos: participação dos membros em feiras e capacitações. “A ABIH já tem um planejamento, que inclusive foi feito com a Secretaria de Estado do Turismo, com um calendário de eventos até julho, e a gente vai precisar saber como cada um pode participar dentro desse planejamento”, questionou.
 
A utilização de mídias digitais foi bastante discutida para divulgação do destino, ponto que Jorge revelou avanços na Semict. “Já estamos decididos a avançar nisso, porque os custos e alcance nessas mídias são superiores às mídias tradicionais”, avaliou.

E também acrescentou que além da participação em feiras e capacitações, a Semict vai colaborar com ações de assessoria de imprensa. “Essa é mais uma contribuição que podemos dar. Precisamos apenas avaliar que tipo de material devemos preparar e tentar construir agendas na mídia”, disse. 

No próximo encontro, em março, a assessora de turismo da secretaria, Kate Salomão, fará uma detalhada apresentação das ações de marketing da Semict para avançar no planejamento do Lidera Turismo.

Participaram da reunião Bianca Farias (Sebrae/Se); Luiz Simões (Aracaju Convention & Visitors Bureau); Daniela Mesquita (Abih/Se), Cacilda Aragão (Fecomércio/Se), Otávio Meira Lins (Abav e Abla); Allan Alberto (Setur) e as assessoras de turismo da Semict, Viviane Castro e Kate Salomão.