Prefeitura de Aracaju reforça segurança em dia de clássico no Batistão

Guarda Municipal
18/02/2018 19h41

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), assegura a tranquilidade dos torcedores e da população em geral, reforçando o policiamento preventivo em vários espaços públicos da capital, nas imediações do Estádio Lourival Batista e nos terminais de integração.
 
Neste domingo, 18, dia de clássico entre o Sergipe e Confiança, mais de 30 agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foram designados para a operação realizada entre as 16h e as 20h. Guardiões do Grupo Especializado em Motopatrulhamento (GEM), Ronda da Capital (Rondac), Ciclopatrulhamento e rondas de área participaram da operação.
 
De acordo com o diretor geral da Guarda Municipal, subinspetor Fernando Mendonça, além da proteção do patrimônio público, a ação visa contribuir com a segurança da população. “Em dias de jogos, como o de hoje, geralmente os ânimos dos torcedores ficam muito voláteis.  Buscando nos antecipar aos problemas que pudessem surgir, e garantir a tranquilidade, tanto daqueles que foram aos estádios como de toda a população , reforçamos a segurança em diversos espaços públicos, com ênfase nos terminais de integração do Centro, Mercado e Maracaju”, afirma o diretor.

Durante todo o período da operação não foram registrados incidentes ou a ocorrência de crimes nos locais sob a segurança da GMA.