Fazenda: Sistema de Almoxarifado foi o segundo módulo do treinamento para a CGM

Fazenda
22/02/2018 15h50

 

Dando continuidade ao ciclo de treinamento oferecido à equipe de auditoria da Controladoria Geral do Município (CGM), a Coordenação de Controle e Gestão de Sistema da Secretaria da Fazenda (Cogesis/Semfaz) realizou nesta quinta-feira, 22, o módulo Almoxarifado. Os servidores conheceram todos os detalhes da ferramenta, que faz parte do Sistema Contábilis e é adotada pela Prefeitura de Aracaju desde o início da gestão.


"A modernização dos processos de trabalho é uma das prioridades do prefeito Edvaldo Nogueira. Com este sistema, estamos otimizando o controle e planejamento de compras, evitando gastos desnecessários, e integrando os procedimentos adotados na administração, o que potencializa os nossos resultados", garante o coordenador da Cogesis/Semfaz, Marcos Dias.


O coordenador do Sistema de Almoxarifado da Prefeitura, Carlos Henrique, técnico da Fazenda, foi o responsável por conduzir o treinamento. Ele detalhou a utilização da ferramenta, o preenchimento de cada item, o entendimento dos relatório gerados, entre outras especificidades. "Todo procedimento do sistema sugere confiabilidade e segurança, que é o maior resultado deste trabalho. E hoje tratamos desse processo ", enfatizou.


Para o analista técnico da Controladoria, o economista Elcarlos Cruz, a interação entre quem utiliza a ferramenta e os responsáveis por desenvolvê-la, sem dúvida, é um ganho de conhecimento essencial. "Nestes treinamentos, temos tido discussões e trocado informações que farão toda a diferença na nossa rotina de trabalho. Em 38 anos de serviço público municipal, poucas vezes vi a administração dá o valor necessário para este tipo de experiência. Estão de parabéns a Fazenda pela iniciativa e a CGM pelo envolvimento", afirmou.