Corrida da Guarda Municipal acontecerá no próximo sábado

Guarda Municipal
28/02/2018 17h20

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizará, no próximo sábado, 3, a quarta edição da corrida de rua da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). O evento esportivo marca o início das comemorações pelo aniversário de 163 anos da capital e serve como treinamento para a corrida Cidade de Aracaju, que ocorrerá no sábado, 17.

Mais de 600 atletas profissionais e amadores estão inscritos e farão a retirada dos kits na próxima sexta, 2, das 9h às 17h e no sábado, 3, das 10h às 14h. Com largada e chegada no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), a corrida terá um percurso de 5km e será iniciada às 16h.

Os corredores contarão com grande estrutura e diversos serviços à disposição, como é o caso do atendimento por massoterapeutas, três pontos de hidratação e fruit break, além de espaço kids para as crianças que acompanharem os corredores. Além disso, o kit a ser distribuído conta com camisa dry fit, chip e medalha personalizada.

A logística do evento contará com 45 guardiões das rondas de área, ciclopatrulhamento e motopatrulhamento, que darão suporte aos atletas como precursores e "cerra-fila". Além disso,  38 voluntários da Faculdade Estácio de Sergipe darão apoio aos participantes. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também estará de prontidão para qualquer eventualidade.

O objetivo é que realizar um evento que atraia toda a família e aproxime ainda mais a corporação da população.