Corredores fazem retirada dos kits para a corrida da Guarda Municipal de Aracaju

Guarda Municipal
02/03/2018 19h25

Já começou a entrega dos kits para a quarta edição da Corrida da Guarda Municipal de Aracaju, que ocorrerá neste sábado, 03. Os corredores estão recebendo camisa dry fit e chip. Amanhã, após a corrida, receberão uma medalha personalizada. A entrega dos kits será encerrada amanhã às 14h, duas horas antes da largada.

O secretario da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida, ressalta que mais de 600 pessoas estão inscritas para participar da corrida. "A corrida faz parte das comemorações pelo aniversário de Aracaju, que ocorre neste mês. Além disso, é uma ação que incentiva a prática de esportes, gerando bem- estar e atividades saudáveis à população. A corrida é um grande evento e a Guarda Municipal, representada pelo seu diretor geral, o subinspetor Fernando Mendonça, está de parabéns pela capacidade de organização", destacou.

O professor de biologia, Ben Ayers, recebeu o kit bastante satisfeito. De acordo com o participante, o esporte é uma forma de unir as pessoas. "A corrida da GMA tem um trajeto diferenciado, um kit completo e organização impecável. A Guarda faz bem em realizar um evento como este. A prática esportiva, além de ser boa para a saúde, promove a amizade e integra as pessoas", comenta o professor.

Já o 1º sargento do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Antônio Carlos do Santos, também inscrito na corrida considera que,  "através desse evento, a Guarda mostra à sociedade aracajuana que é uma instituição cidadã, que não atua apenas de forma ostensiva. Promove a cultura de paz", relata.

Aproximar a população e promover o lazer entre as famílias são algumas das metas do projeto, como explica o coordenador do Centro de Treinamento da GMA, GM3 Fábio André. "A corrida representa a integração entre a instituição e a população aracajuana. O esporte é o principal mecanismo de integração e inclusão social", afirma o coordenador.

Neste ano, a corrida da GMA contou com diversos apoiadores, o que possibilitou a abertura de um número maior de inscrições, totalizando 650, número que representa o dobro da última edição. Um dos apoiadores do evento foi o Serviço Social da Indústria de Sergipe (SESI/SE). "A prática de esporte é fundamental. Admiro a Guarda por promover atividades esportivas, como já faz através do Centro de Treinamento, por exemplo. É uma forma de interação com a sociedade", disse o superintendente do SESI, Acrísio Campos.


Programação
A corrida tem início previsto para as 16h e terá largada e chegada no Parque da Sementeira, com o percurso de 5km.
Os corredores contarão com grande estrutura e diversos serviços à disposição, como é o caso do atendimento por massoterapeutas, três pontos de hidratação e fruit break, além de espaço kids para as crianças que acompanharem os corredores.
De acordo com a organização do evento, são esperadas mais de 1500 pessoas, no Parque Governador Augusto Franco (Parque a Sementeira), entre atletas e espectadores.