Servidores da Emsurb estarão na Corrida Cidade de Aracaju

Serviços Urbanos
05/03/2018 16h05

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) terá representação na 35ª Corrida ‘Cidade de Aracaju’, que ocorrerá às 16h do dia 17 de março. Após garantirem suas inscrições, os servidores do Controle Interno, Informática, Jurídico e Ouvidoria, passaram a trocar informações sobre o evento e até a praticarem, juntos, atividades físicas.

Nesta turma está José Olino, ou Lino, como é conhecido. Triatleta, ele foi o segundo colocado da competição, em 2017, no percurso de 24 km. Responsável pela chefia de um dos setores da empresa e bem entrosado com sua equipe, ele incentivou a participação de quase 100% dos colegas na corrida, que integra a programação comemorativa pela passagem dos 163 anos da capital dos sergipanos. 

Lino seguirá o mesmo percurso do ano passado. Já a turma iniciante optou pelo menor percurso disponibilizado (5 km), pois, apesar de praticarem atividades esportivas ou fazerem aulas em academias, eles ainda não possuem o hábito neste tipo de prova. Entretanto, experientes ou não, todos estão esbanjando disposição e entusiasmo. “Somos uma equipe no trabalho e, agora, no esporte”, ressaltou Lino.

A corrida
 
A corrida faz parte das comemorações do Aniversário da Cidade de Aracaju, que este ano completa 163 anos, e é uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua do Norte/Nordeste. Em sua 35ª edição, o evento terá três percursos, o tradicional de 24 Km, cuja saída será da cidade histórica de São Cristóvão, simbolizando a mudança da capital, além das opções de 5 km e 10 Km. As largadas dos três percursos serão feitas de forma simultânea.