Série especial da Secom conta história do Parque da Sementeira

Comunicação Social
12/03/2018 15h57

Na esteira das homenagens feitas pela Prefeitura de Aracaju ao aniversário de 163 anos da capital, a ser comemorado no próximo sábado, 17, a Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) lança nesta segunda-feira, 12, a série de reportagens Sementeira.  São cinco reportagens e três mini-documentários que se complementam e possuem como matéria prima a riqueza histórica do parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira.

O trabalho foi produzido para homenagear, através de texto, fotos e vídeos, um local que é uma representação da qualidade de vida na cidade, destacando-se por sua conservação, tranquilidade e ponto de confluência das peculiaridades que compõem a sociedade aracajuana. "A Sementeira é um marco simbólico da nossa cidade, é o nosso parque, onde a sociedade aracajuana se encontra, na sua diversidade, nas diferentes gerações e classes sociais. É um lugar que nos reúne permitindo celebrarmos o prazer de viver em uma cidade como Aracaju, encantadora, limpa e agradável", explica Luciano Correia, secretário municipal da Comunicação Social.

TV PMA

A novidade desta série foi a produção especial do mini-documentário, através da TV PMA. Divididos em capítulos, os vídeos foram intitulados de "Os visitantes", " A história viva", e "Os serviços". Com um total aproximado de 12 minutos de filmagens, quatro para cada vídeo, é destacado o desenvolvimento do local numa perspectiva histórica, o uso do espaço público como lugar de dinamização de relações, além de sua importância ambiental. Tudo isso condensado em uma linguagem moderna e plural.

"A história da Sementeira se confunde com a história da municipalidade e da presença do poder público, pois a Prefeitura de Aracaju cuida do local como um espaço de identidade. Então, na semana que comemoramos o aniversário da nossa cidade, é com muita satisfação que apresentamos esses mini-documentários contando sua história e importância. Além disso, esses produtos reforçam o papel da TV PMA, um instrumento de comunicação da Prefeitura, abrigado no nosso portal, que busca trabalhar com as várias linguagens do audiovisual como canal de diálogo com a população", ressalta o secretário.  

Clique aqui para ler a primeira matéria da série Sementeira.

Confira o mini-documentário na TV PMA.