Edvaldo se reúne com moradores da Ponta da Asa e se compromete a realizar obra

Agência Aracaju de Notícias
12/03/2018 21h50

Tem sido marca da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira o diálogo franco com a população. Na noite desta segunda-feira, 12, o gestor municipal deu mais uma prova disso: ele se reuniu com dezenas de moradores da Ponta da Asa, no bairro Santa Maria, para expor o projeto de infraestrutura que pretende desenvolver na localidade. Edvaldo detalhou os custos, ouviu as demandas dos cidadãos e se comprometeu em realizar a obra. O prefeito frisou que buscará os deputados federais de Sergipe para viabilizar a liberação de recursos e já deixou agendado um novo encontro na comunidade para o dia 9 de abril. 

“Conforme havia me comprometido no início do mês, fiz esta reunião em respeito a todos os moradores da Ponta da Asa para discutir a situação do local. Esta não é uma obra barata, pois não pode ser feita de qualquer jeito. Precisamos de, pelo menos, R$ 2,5 milhões, para que o projeto de urbanização, que envolve drenagem e pavimentação do prolongamento da avenida Alexandre Alcino, se torne realidade. Ainda não temos estes recursos, mas irei buscá-los com os deputados federais de Sergipe, para que eles possam direcionar emendas para esta obra. Mas eu assumo um compromisso com todos os moradores: irei realizar esta obra”, explicou o prefeito. 

Na reunião, Edvaldo determinou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) elabore o projeto da obra. Para tal ação, ele autorizou o investimento de R$ 50 mil, recursos necessários para os estudos e produção do projeto. “O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, já está autorizado a elaborar o projeto, pois queremos estar prontos para concretizar esta ação assim que conseguirmos os recursos. Ainda este mês, vestirei o meu terno e irei bater na porta dos deputados federais e senadores para que me ajudem nesta obra. No dia 9 de abril, voltarei aqui para anunciar o que já conseguimos. Este projeto é minha prioridade”, disse.

Durante a audiência pública, o prefeito ouviu as queixas da comunidade, sobretudo relacionadas ao transporte público, à rede municipal de Saúde e à iluminação pública. “Como houve muitas reclamações sobre a entrada dos ônibus no Residencial Jardim Santa Maria, vou acionar a Superintendência de Transporte e Trânsito para avaliar a situação. No dia 9, trarei o superintendente Aristóteles Fernandes para a nossa reunião. Sobre as demandas da Saúde, sabemos que ainda temos muitos problemas, mas com a abertura do posto de saúde do bairro 17 de Março, que quero inaugurar até junho, já haverá uma melhora. Sobre a iluminação, já autorizei o presidente da Emurb a resolver o problema”, afirmou.

Os moradores da comunidade ficaram muito satisfeitos com a reunião. A senhora Pureza dos Santos disse que “confia no prefeito Edvaldo, pois ele tem feito um grande trabalho no bairro Santa Maria”. Da mesma forma, o senhor José Pereira declarou que “Edvaldo é um grande cidadão e merece a confiança do povo”. Ao final da reunião, Edvaldo foi recebido por alguns moradores para um café. 

Os vereadores Bigode do Santa Maria, Antonio Bittencourt e Thiaguinho Batalha, além dos secretários municipais Sérgio Ferrari e Renato Telles acompanharam o prefeito na reunião.