Programação de aniversário de Aracaju terá concerto na Sementeira com a ORSSE

Cultura
14/03/2018 13h07

Compondo a programação dos 163 anos de Aracaju, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), sob a regência do maestro Guilherme Mannis, se apresenta no Parque da Sementeira no próximo domingo, 18, às 18h. O concerto será promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).   

A apresentação receberá dois ilustres convidados. A soprano Nalini Menezes e o tenor Rafa Campos Sales, que levarão para o evento árias tradicionais de músicas da Broadway. Dentro do repertório do concerto, Aracaju será homenageada com peças dedicadas à cidade, como Too Much in Love to Care, Proud of Your Boy, Tonight, Cheiro da Terra, Viver Aracaju, selecionadas para fazer parte da apresentação. O encerramento do concerto ficará por conta da famosa ‘Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.

Segundo o presidente da Funcaju, Silvio Santos, essa apresentação é uma forma de contemplar a população aracajuana com um espetáculo cultural de qualidade. “Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado é uma forma de fortalecer as expressões culturais do município com uma apresentação artística da orquestra mais tradicional de Sergipe. Será uma apresentação muito bonita, repleta de significados e homenagens a nossa cidade”, observa.

Outras atrações

Antes da apresentação da ORSSE, o parque recebe diversos grupos culturais a partir das 16h. O aniversário de Aracaju também será marcado por outras atividades. A Praça Hilton Lopes, que fica entre os Mercados Centrais, receberá no dia 16 o show da cantora evangélica Aline Barros. Já no sábado, 17, dia em que a cidade completa 163 anos, será inaugurado o Largo da Gente Sergipana, a partir das 17h, em frente ao Museu da Gente Sergipana, com apresentações de grupos folclóricos.