Sejesp detalha logística da Corrida Cidade de Aracaju com clubes de corrida e assessorias esportivas

Juventude e Esporte
14/03/2018 14h31

Na manhã dessa quarta-feira, 14, aconteceu na Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) um encontro entre os organizadores da Corrida Cidade de Aracaju e as assessorias e clubes de corrida. A pauta do dia foi a logística da prova, onde foi repassada a segurança, pontos de atendimento e hidratação. Mediador da reunião, o secretário Jorge Araujo Filho, analisou as propostas e tirou as dúvidas dos convidados.

"Essa reunião é para dar atenção a quem está lidando no dia a dia com os principais atores da competição. Fazemos a corrida para os clubes, assessorias e corredores, e estamos procurando dar maior transparência em tudo que temos feito. Além de ter esse contato, essa relação próxima tanto de comunicação, quanto de ouvir sugestões. Queremos fazer um evento cada vez melhor, mais prestigiado e organizado. A ideia hoje é passar informações e que todos saiam daqui como multiplicadores", disse o secretario.

Com 3.300 inscritos, o evento é recorde de participantes, sendo 1.000 atletas de outros estados. A corrida passou a movimentar tanto o esporte quanto o turismo e a economia da capital. Pensando nisso, Lívia Pires, de uma assessoria esportiva, se uniu a outras assessorias para atender especificamente o grande público da Corrida Cidade de Aracaju. "Formamos um conjunto de assessorias que estamos montando uma estrutura para a corrida, envolvendo Diego Torres, Tadeu Melo e Geraldo Filho. Vamos receber também a assessoria de Ademir Paulino, que é de São Paulo. Iremos atender aproximadamente 170 pessoas, sendo nove atletas de São Paulo".

Segundo Lívia, o fator chave para tamanho sucesso que a corrida conquistou é o compromisso com o atleta. "É uma das corridas mais esperadas. A gente planta a semente e um dia colhe com os corredores do Brasil inteiro. Então a pontualidade, credibilidade, isso tudo faz a diferença para que as pessoas participem". afirmou.

Com 46 alunos inscritos na competição, Erick Almeida Silva Lima, também de uma assessoria esportiva, esteve presente na reunião e pontuou a acessibilidade com os organizadores da corrida que considera a mais bonita do estado. "É importante reuniões como essa para integrar quem está envolvido na corrida, todos estão abertos as opiniões.  É um evento grandioso, esse ano um sucesso com o número de inscritos. Aqui, em Aracaju, essa corrida é a que mais desperta o interesse dos alunos por conta das festividades e do percurso. Então todos criam expectativa e ficam extremamente ansiosos até o dia da largada".

Outro representante de consultoria esportiva, Luiz Eduardo Melo destacou a tradição da corrida, há 35 anos fomentando o esporte e celebrando o aniversário da capital. "Cerca de 20 alunos irão participar divididos entre as três categorias. É a principal corrida, termina a desse ano, e o pessoal já começa a pensar na do próximo ano. Já é uma preparação diferente por ser uma prova muito difícil. Mas é um desafio. Quem começa hoje correndo cinco quilômetros, já pensa, na próxima, em correr dez quilômetros, isso nos motiva a evoluir. E é uma corrida tradicional, toda essa celebração estimula o pessoal", declarou.