Unidade de Saúde promove melhorias na vida de usuários através de bazar

Saúde
14/03/2018 19h22

Com a proposta de promover atitudes de amor, solidariedade e cooperativismo, os funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Fernando de Melo, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizaram na manhã desta quarta-feira, 14, o Sétimo Bazar da Unidade, que fica no bairro Lamarão. Todas as roupas, calçados e artesanatos comercializados tiveram a renda revertida para a própria comunidade.

A idealizadora do evento e assistente social Denise Melo explica que a cada ano em que o evento acontece, os laços entre a unidade e os usuários se fortalece. "Todo o dinheiro arrecadado nesta edição será revertido para atividades desenvolvidas pelos grupos de idosos e para os grupos de gestantes. O bazar é uma forma de aproximar a comunidade da unidade de saúde, e temos conseguido lograr êxito nesse objetivo ao longo dos anos", explicou.

A gerente da USF, Marília Moura, explica que a iniciativa também fortalece a ideia de que a união de esforços sempre abre espaço pra conquistas maiores. "Sempre pensamos na integração e valorização dos nossos usuários e o principal objetivo é proporcionar a realização de atividades que estimulem a participação social. Aqui, todos os produtos do bazar foram doados por servidores e amigos que conseguimos mobilizar", revelou.

Denise acrescenta ainda que os valores das peças vendidas no bazar foram ajustados à realidade dos usuários. “Comercializamos as peças doadas pelo valor simbólico de R$ 1 a R$ 3. Dessa forma conseguimos inseri-los dentro de um contexto financeiro mais acessível, proporcionando um sentimento de conquista, que não seria possível com a doação por si só. As peças que não foram comercializadas foram doadas à Igreja local”, informou idealizadora do projeto.