Prefeito acompanha posse da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2018 23h26

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na noite desta quinta-feira, 15, a posse das diretorias da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE) e da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Aracaju. No evento, ocorreu ainda a entrega de troféus a empresários sergipanos que se destacaram em 2017.

O empresário Edivaldo Cunha foi reeleito para presidir a FCDL/SE. Já Brenno Barreto foi reconduzido ao comando da CDL de Aracaju. Os diretores das duas entidades foram eleitos no fim do ano passado e cumprirão um mandato de três anos (2018/2020).

"A FCDL e a CDL são instituições que congregam os empresários da área comercial, que são muito importantes na geração de emprego e no desenvolvimento de Aracaju e do Estado de Sergipe. A posse das novas diretorias representa a chegada de nova ideias e a reafirmação de compromissos. Que esta nova jornada que começa seja um momento de mais empreendedorismo e progresso", disse Edvaldo.

O presidente da FCDL/SE defendeu a união de todos os empresários sergipanos em prol do crescimento econômico. "Esta noite tem o objetivo de marcar o meu segundo mandato. Consciente sou de que para se fazer uma boa gestão é necessária a colaboração de todos os associados. Vamos à luta por um país mais justo e com menos encargos para a classe empresarial e uma melhor distribuição de renda para todos", destacou.

Em seu discurso, Brenno Barreto agradeceu o apoio de seus familiares e dos empresários que o reconduziram ao cargo. Ele defendeu o fortalecimento do comércio aracajuano. "Tenho orgulho de fazer parte da CDL e poder conduzir os destinos desta instituição nos próximos três anos ao lado desta diretoria. O comércio precisa sempre se renovar e se reinventar às transformações pelas quais o mercado passa. Temos nesta gestão conjunta os principais objetivos: ampliar os serviços oferecidos aos associados, aumentar a união da classe, fortalecer o comércio e estimular o empreendedorismo", destacou. 

Homenagens

Na categoria ‘Lojista do Ano’, o homenageado foi o empresário Henrique Menezes. Na categoria ‘Homenagem Especial’, o lojista Francisco Pimentel Franco recebeu a honraria.

Para receber o ‘Mérito Lojista 2017’, foram escolhidos: o reitor da Universidade Tiradentes Jouberto Uchôa de Mendonça, como personalidade da Educação; e o deputado federal Laércio Oliveira, como personalidade parlamentar.

Posses

Na FCDL/Sergipe, foram empossados Edivaldo Cunha, Everaldo Torres, Charles Abreu, Neusice Andrade, Valdicelmo Celestino, Manoel Aguiar Neto, Gilson Figueiredo, Valdimir Alves, Saulo Emídio, Max Andrade e José Alves Dantas. No Conselho Fiscal, tomaram posse Valter Barreto, Jaminsson Ferreira, Antonio Ávila, Milton Andrade, Gilson Figueiredo, João Lima e Ricardo Passos.

Já na CDL/Aracaju, foram empossados Brenno Barreto, Milton Andrade, Fernando Barreto, Francisco Menezes, Elison Bonfim, Tiago Teixeira, Geraldo Viana, Jorge Flávio, Symone Federico, Díder Tojal, Carlos Alberto Lyra e Juliano César Souto. Compõem o Conselho Fiscal Gilson Figueiredo, Arnaldo Federico, Manoel Aguiar Neto e Edna Bonfim.