Assistência Social e Unit firmam parceria para tratamento odontológico de adolescentes do Creas Maria Pureza

Assistência Social e Cidadania
15/03/2018 20h29

Nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, a população assistida tem a oportunidade de aprender sobre diversos temas e como esse aprendizado pode auxiliar em novas tomadas de decisão. Na última quinta-feira, 15, educandos do Creas Maria Pureza, que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, foram até o complexo de odontologia na Universidade Tiradentes (Unit), no Centro, para conhecer as dependências do espaço e receber tratamentos odontológicos.

Durante a rotina de trabalho, os educadores sociais realizam diversas atividades lúdicas e informativas. No mês de março o tema a ser trabalhado dentro do Creas é a saúde em suas diversas vertentes. Após a parte teórica, a equipe buscou entidades que tivessem o interesse em firmar parcerias para a consolidação do planejamento mensal e encontrou na Universidade Tiradentes uma importante aliada.

"Esse olhar individualizado que temos para os nossos educandos faz com que eles se tintam valorizados e percebam que existem vários outros espaços que eles podem ocupar, como esse aqui. Eu quero fazer um agradecimento especial à Unitversidade Tirandentes, especialmente a Geraldo Calasans, que é coordenador de extensão e foi uma peça importantíssima na articulação da parceria", explica George Costa, educador social do Creas Maria Pureza.

Para a coordenadora administrativa da Clínica de Odontologia da Unit, Isabela Brandão, o trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju, através dos educadores sociais, é muito importante para a população usuária dos Creas. "Aqui na Unit nós valorizamos muito os trabalhos de cunho social e nós temos que parabenizar à secretaria da Assistência Social por esse cuidado as meninas e meninos. Reiteramos também que a Clínica Odontológica da Unit também está de portas abertas para todas as pessoas que necessitarem dos nossos serviços.

L. F. é um dos educandos que participaram da atividade. Ele, que quer cursar direito e ser um grande advogado, entende que no caminho para alcançar seus objetivos o auxílio do Creas muito importante. "É sempre muito bom estar por lá, porque eu posso aprender muitas coisas e pensar nas minhas novas decisões. Aqui existem muitos jovens que estão estudando e daqui a pouco vão se formar. Daqui a pouquinho sou eu entrando na faculdade, virando gente grande, dando orgulho à minha família".