Obras de infraestrutura no Barroso promovem melhores condições de habitação para a população

Agência Aracaju de Notícias
10/04/2018 15h00

Enquanto aguardava a chegada do próximo cliente, Ely Nabuco, de 44 anos, observava atentamente o movimento das máquinas e dos trabalhadores que executavam as obras infraestruturantes em frente ao seu estabelecimento, na área conhecida como loteamento Barroso, no bairro Farolândia. Com a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), as obras representam um grande avanço para a população local, que esperava ansiosamente por estas ações.

As obras, distribuídas e realizadas na região, incluem não só a terraplanagem - uma das medidas mais reivindicadas pelos moradores -, mas também a drenagem pluvial, sinalização horizontal e vertical, pavimentação asfáltica, meio-fio de concreto e colocação de placas para a identificação dos logradouros.

Alvo de grandes expectativas da população, as obras significam muito mais do que seu sentido literal, mas também a preocupação da Prefeitura em alcançar e atender o máximo de comunidades possível na cidade. "Há muito tempo a gente vinha pedindo por essas obras, e dessa vez vai acontecer, trazendo melhorias para nós. Daqui para frente as expectativas são boas e esperamos que essas ações melhorem muito a vida da comunidade", explanou Ely.

A mesma opinião é compartilhada pelo comerciante José Caldas, morador do bairro há 40 anos, que faz questão de ressaltar a importância que essas medidas reparadoras têm para a população. "Essas obras são fundamentais para nós. A partir de agora, vamos ter redes de águas pluviais e de esgoto melhores, além de esperarmos que o nível de poeira diminua também. Sempre que chovia, as ruas costumavam alagar, o que atrapalhava o comércio e a movimentação das pessoas. Agora, com essas obras, já esperamos a regularização dessa questão", afirmou José.

Em números, os investimentos voltados para as ações no loteamento Barroso giram em torno de R$ 4 milhões, e simbolizam o cuidado que a gestão municipal tem em atender as demandas urgentes que assolam a comunidade e interferem no desenvolvimento da cidade, promovendo mais qualidade de vida e condições dignas de habitação nos bairros da capital.