Trabalho: ações na drenagem e recuperação asfáltica são desenvolvidas nos bairros

Obras e Urbanização
11/04/2018 17h25

Em qualquer atividade, para se obter resultados almejados é necessário planejamento antecipado, organicidade da equipe gestora e experiência de quem executa os trabalhos. Assim têm sido os serviços estruturantes ofertados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já tendo conseguido mitigar os gargalos encontrados e melhorado substancialmente as condições da infraestrutura da capital. Medidas como o Plano de Contingência, que atua com estudos preliminares, ações preventivas e serviços emergenciais em incidentes mais graves; ou o Programa de Recuperação Asfáltica e o Mutirão nos bairros, responsáveis pela recuperação da malha viária, é a prova da eficiência no trabalho executado.

Todos os dias, equipes da empresa municipal atua com uma média de dez serviços distintos em vários pontos e atendendo as solicitações dos cidadãos. Nesta quarta-feira, 11 ações anti-alagamentos chegaram ao Capucho, Centro, Inácio Barbosa, Jardins, Lamarão, Ponto Novo e Porto D'antas. Com um corpo técnico preparado e utilizando-se de máquinas e equipamentos adequados para retirar os dejetos encontrados na parte interna da rede de drenagem, o trabalho tem atendido todos as regiões. Para atender todas as solicitações, são mobilizados aproximadamente 100 profissionais divididos em equipes que se deslocam para rodas as partes da cidade e alcançam 15 bairros todos os dias, totalizando cerca de 550 ruas por mês

A malha viária foi tomada como uma prioridade e os investimentos já ultrapassa R$ 10 milhões em recursos próprios e com a aplicação de cerca de 16 mil toneladas de asfalto. Graças ao Programa de Recapeamento e do Mutirão nos Bairros, por exemplo, os buracos, desníveis e crateras estão sucessivamente sendo eliminados. De norte a sul, os serviços melhoram a mobilidade e conseguem recompor e melhorar o pavimento. Nesta quarta o trabalho teve sequência, sendo atendidas as demandas da Farolândia, Getúlio Vargas, Inácio Babosa, Luzia e Santos Dumont.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).