Esgap: primeira turma do curso sobre planejamento estratégico encerra atividades

Planejamento e Orçamento
11/05/2018 12h42

Terminaram nesta sexta-feira, 11, as atividades da primeira turma do curso "O desafio de agir de forma planejada" realizado pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap). Durante dois encontros, servidores públicos de diversas secretarias da esfera municipal aprenderam, de forma geral, sobre o Planejamento Estratégico, sua metodologia e sobre como a atual gestão tem executado o projeto na capital.

Júlio Filgueira, que é coordenador-geral do Planejamento na Prefeitura de Aracaju, foi quem ministrou a capacitação. De acordo com ele, que possui vasta experiência no assunto, a principal proposta do curso é fazer com que os participantes desenvolvam o conhecimento adquirido, e que o conteúdo apresentado possa contribuir para o crescimento da cultura do planejamento das ações no âmbito da gestão municipal.

Para o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio, "a realização e a grande procura de interessados em participar do curso demonstra o interesse e a preocupação do prefeito Edvaldo Nogueira em capacitar e profissionalizar cada vez mais os servidores da Prefeitura Municipal". Augusto Fábio destacou também o papel da Escola de Governo neste processo, que é formar e qualificar gestores e, desta forma, contribuir para o crescimento contínuo da gestão e dos serviços prestados à população aracajuana.

Quem também comemorou o sucesso da primeira turma foi o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg. Ele informou que esta edição ultrapassou o número de inscritos, e superou a capacidade do auditório da Escola, o que, de acordo com Bosco, reforça a necessidade da realização de nova turma para atender aos interessados.