Prefeitura realizará Audiência Pública para composição do PLDO

Planejamento e Orçamento
14/05/2018 17h43

A Prefeitura de Aracaju realizará, no próximo dia 28, das 15h às 17h, uma audiência pública para apresentar e dialogar sobre a proposta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2019. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município de 11 de maio de 2018 (edição 3906), convocando servidores, entidades de classe, conselhos municipais, associações dos diversos segmentos sociais, entidades religiosas, partidos políticos, poderes constituídos, imprensa e a população em geral.

O audiência ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, sede da administração municipal, na rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42, conjunto Costa e Silva.
De acordo com o coordenador de Orçamento da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), José Leilton de Almeida, após a apresentação do panorama legal que norteia a ação, serão apresentadas e discutidas as prioridades da Prefeitura de Aracaju para 2019. “Abriremos um debate entre os participantes, dentro dos princípios que norteiam a ação, assegurando a legítima participação popular e a total transparência dessa administração em relação aos destinos da nossa capital”, informa.

Na ocasião será oferecido um suporte técnico, com pessoal especializado, para dirimir eventuais dúvidas e encaminhar a efetiva participação popular no processo. “Essa etapa é fundamental, pois vamos mostrar ao público quais os caminhos legais para que os projetos e ações da administração municipal sejam realizados. Para gerar os benefícios à população, todos os projetos devem estar previstos no orçamento”, explica o coordenador.