Audiência Pública do PLDO ocorre nesta segunda-feira

Planejamento e Orçamento
28/05/2018 11h38

Apresentar e discutir prioridades, diretrizes e metas para a construção da proposta orçamentária para o exercício 2019. Este será o foco da Audiência Pública que será realizada logo mais, a partir das 15h, no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, sede da administração municipal. Todo o conteúdo do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) será detalhado com o apoio dos representantes das secretarias responsáveis por áreas prioritárias como Saúde, Educação, Transportes, Trânsito e Infraestrutura.

De acordo com o coordenador Geral de Orçamento, na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), José Leilton de Almeida, que coordena a ação, esta é uma das etapas fundamentais para a composição da peça orçamentária, onde a opinião pública interage para elencar as prioridades. “Para que cada um dos projetos da administração possa gerar benefícios à população, ele precisa constar do orçamento. Nós mostraremos quais são os caminhos legais e as ações técnicas para que projetos e ações da Prefeitura sejam realizados”, esclarece.
 
Interatividade

Para permitir uma participação ainda mais  efetiva da população, está no ar, no portal da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) um questionário onde qualquer cidadão aracajuano pode participar, interagindo e até oferecendo a sua sugestão para aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela administração municipal aos cidadãos.

Haverá também a transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Aracaju no Youtube, possibilitando que os cidadãos impossibilitados de comparecer possam acompanhar todo o conteúdo exposto de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Outra inovação que vem sendo implementada é a transmissão simultânea em Libras, através de profissionais especializados, ampliando o acesso à toda temática abordada na ação.