Esgap: Moabe Teles ministra curso sobre gestão de pessoas

Planejamento e Orçamento
30/05/2018 16h30

Visando trabalhar o espírito de liderança nos servidores e estimular a criatividade, produtividade e a inovação no serviço público, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) realizou o curso "Gestão de Pessoas: Motivação e Liderança" a capacitação reuniu cerca de 30 servidores de diversos órgãos municipais nesta quarta-feira, 30, na sede da instituição.

"O nosso objetivo é conscientizar as pessoas de que elas podem enxergar as coisas com outra perspectiva fazendo com que tenham a sua melhor versão como ser humano, respeitando a individualidade das outras pessoas. Isso resulta em um dia a dia mais harmonioso, principalmente, consigo mesmo. Portanto, este é um curso no qual trabalhamos o indivíduo no sentido de que ele possa se auto motivar", explicou o administrador Moabe Teles, que ministrou a capacitação.

Moabe destacou que a metodologia adotada foi a ferramenta coach que, de acordo com ele, são utilizadas e certificadas por grandes universidades nacionais e internacionais. "Eu tenho feito treinamentos muito mais interativos e utilizando esta ferramenta que auxilia o indivíduo a fazer um raio-x de si e, a partir disso, este indivíduo passa a enxergar quais são os pontos de melhoria que podem ser trabalhados para então avançar cada vez mais", disse.

A assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Marcia Martins, não só aprovou a capacitação como saiu com algumas metas estabelecidas para pôr em prática. "Moabe conseguiu passar a informação e organizar o que a gente tem de inquietações na relação com o trabalho. Ele conseguiu deixar toda a sala concentrada, atenta, e mexer na estrutura que a gente tem que nos limita a enxergar além do quadrado. Essa capacitação será de bom uso para minha atividade profissional, inclusive, em algumas metas que estabeleci para a execução de alguns projetos".    

Já o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg, enfatizou que a Escola de Governo tem como missão promover aos servidores municipais capacitações que poderão levá-los à condição de gestores públicos. "A cada dia que passa temos procurado evoluir buscando saber as necessidades e as demandas dos órgãos que compõem esta gestão, capitaneada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, focando sempre no bem-estar dos servidores e, consequentemente, na excelência dos serviços prestados à sociedade", falou.