Esgap: Servidores aprendem sobre Termo de Referência e Projeto Básico

Planejamento e Orçamento
06/06/2018 16h17

A atualização dos servidores municipais no sentido de aprimorar suas atribuições diárias tem sido um dos objetivos da Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap) nesta gestão. E, no sentido de manter esse fluxo que tem gerado bons resultado, a Escola realizou nesta quarta-feira, 6, mais um curso sobre a temática Termo de Referência e Projeto Básico que, desta vez, foi ministrado pela assessora técnica da Central de Compras e Licitações (CCL) da Seplog, Isabela Menezes.

Durante toda a manhã, os servidores discutiram sobre formas de aperfeiçoamento dos processos e como evitar o surgimento de intercorrências durante as fases de elaboração. "A gente entende que a importância deste curso é estar sempre reciclando e orientando os servidores da Prefeitura de Aracaju no sentido de aperfeiçoar a elaboração do Termo de Referência, de Projeto Básico, além de melhorar cada vez mais a qualidade dos processos de contratação, o que resulta em contratos mais eficientes e juridicamente válidos", explicou Isabela.

Para Hugo Torres, que é engenheiro eletricista e servidor da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o treinamento serviu como base para o desempenho de suas funções. "Como eu estou iniciando nessa área de fazer Termos de Referência, preciso ter um embasamento melhor para realizar um trabalho de qualidade. Por isso, esse curso serviu para ampliar ainda mais o meu conhecimento na área, inclusive, sanando algumas dúvidas", disse, acrescentando que a vivência proporcionou a troca de experiência com pessoas de outros setores e secretarias.

Esgap

Ao saudar os alunos com as boas-vindas, o diretor da Escola de Governo, Bosco Rolemberg, comemorou o crescimento da entidade que é vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). "A proposta é ajustar as nossas ferramentas às necessidades dos órgãos municipais, e isso tem gerado bons resultados. Nesta semana fizemos um balanço deste ano e verificamos que de janeiro à maio já atingimos a marca de 686 servidores assistidos através dos cursos e palestras que realizamos", pontuou.