Esgap realiza palestra sobre saúde mental e qualidade de vida no trabalho

Planejamento e Orçamento
07/06/2018 16h32

Um momento para avaliar e discutir sobre a saúde mental, falar sobre o ambiente de trabalho e o stress no dia a dia, refletir sobre as várias dimensões da vida. Assim pode ser definido o encontro que a Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap) proporcionou aos servidores municipais, nesta quinta-feira, 7. O tema central da palestra foi "Saúde mental e qualidade de vida com ênfase no trabalho".

A psicóloga Karla Patrícia foi a palestrante que, de forma lúdica e participativa, envolveu os servidores que interagiram fazendo questionamentos e compartilhando um pouco de suas vidas. "Está é uma iniciativa perfeita. Acredito que os servidores têm expressado o desejo de serem cuidados, e a parceria que une a saúde do trabalhador e a Escola de Governo é boa no sentido de que une vários projetos", disse.

Corroborando com o que disse a palestrante, a servidora da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat), Émile Cartaxo, falou que gostou do curso porque, segundo ela, "é num momento desse que a pessoa se volta à reflexão, e que o resultado se mostra no desempenho do trabalho". Seguindo discurso, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Maria, Milena Rocha, destacou que o curso foi de grande importância no sentido chamar a atenção para a prevenção do stress e dos fatores desencadeados por ele".

Atendimento Psicossocial
 
A Escola de Governo, que é vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), possui um serviço de atendimento psicossocial que funciona no próprio prédio da Esgap. Um dia na semana, uma psicóloga realiza escuta qualificada dos servidores, das 7h às 13h. O atendimento pode ser agendado tanto na sede da Escola de Governo, que fica na rua Boquim, nº 67, Centro, quanto através do telefone (79) 3179.3748.