Serviços estruturantes chegam aos bairros da cidade

Obras e Urbanização
12/06/2018 12h55

Manter as ruas urbanizadas e com a infraestrutura adequada para suportar a dinâmica do deslocamento populacional e dos efeitos climáticos que interferem no ambiente urbano é um trabalho permanente desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Com ações focadas na drenagem, na recuperação da malha viária e na melhoria de estradas vicinais, o órgão municipal mobiliza cotidianamente mais de 100 profissionais a fim de atender os pleitos e equacionar os problemas.

Na manutenção do pavimento viário são aplicadas, em média, entre 60 a 80 toneladas de asfalto todos os dias, sendo estendido inclusive aos fins de semana. Este serviço é fundamental para a mobilidade e, desde 2017, já beneficiou grandes corredores de trânsito e resolveu o gargalo dos graves problemas existentes no sistema viário da cidade, encontrado com buracos  em muitas vias.

Outro serviço oferecido regularmente é a limpeza da microdrenagem. Com equipes setorializadas e acompanhamento técnico o trabalho se concentra nas ações preventivas durante todo o ano, e com a criação de força tarefas quando o período chuvoso começa. Dados da Diretoria de Operações da empresa municipal confirmam que, de janeiro de 2017 até agora, os registros de pontos de alagamentos diminuirão, embora pontos ainda apresentem problemas crônicos que só resolverão com obras estruturantes.

Na Zona de Expansão e nos loteamentos onde ainda não existe nenhum tipo de pavimento a gestão atende a população com os serviços de terraplenagem e patrolamento. São dezenas de ruas e estradas vicinais melhoradas e niveladas todas as semanas.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).