Esgap: Servidores da Educação aprendem sobre liderança e motivação com Moabe Teles

Planejamento e Orçamento
12/06/2018 21h04

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), realizou nesta terça-feira, 12, um encontro onde reuniu, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, diretores escolares e técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para assistir o curso "Liderança e Motivação", ministrado pelo consultor e coach Moabe Teles.

"O tema deste curso tem sido bastante estudado e trabalhado nos últimos tempos, principalmente quando o resultado esperado são servidores motivados desempenhando melhor suas tarefas. E foi neste sentido realizamos mais uma turma do curso "Liderança e Motivação", desta vez em parceria com a Semed", explicou o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg, destacando que a capacitação faz parte do programa Ambiente Humanizado executado Escola de Governo, por meio da coordenação psicossocial.

Para o palestrante, "observar que o município tem se preocupado com a vida dos servidores é maravilhoso, porque são pessoas que vivem em constantes desafios e conflitos. Esses gestores devem ter atitudes positivas nas organizações que eles fazem parte. Então, é fundamental que sejam preparados no sentido de melhorar a sua capacidade de liderança", disse, agradecendo e parabenizando a gestão municipal por proporcionar e disponibilizar o acesso à novas perspectivas, novos modelos e à novas posturas como líderes e gestores.
 
De acordo com a diretora da EMEF Sérgio Francisco da Silva, Fabiana Silva dos Santos, a palestra foi muito proveitosa por levá-la a reflexão sobre a forma como tem conduzido sua gestão e sobre a questão de ser líder no seu ambiente de trabalho. "Eu consegui visualizar pontos positivos, de que eu estou no caminho certo, mas, também, alguns pontos nos quais eu preciso melhorar. Além disso, me fez atentar sobre o quanto é necessário participar de cursos como este que nos permite aprender e focar ainda mais nos nossos objetivos", disse.
 
O curso também foi aprovado pelo técnico da Coordenadoria de Gestão Educacional (Coged), Lourenço Souza. "Gostei de toda a dinâmica do processo. Foi muito proveitoso porque adquirimos conhecimentos e refletimos sobre algumas situações do dia a dia, seja como pessoas ou enquanto profissionais, afinal de contas, estamos sendo preparados para situações adversas onde poderemos enxergá-las de forma que venha a melhorar o nosso ambiente de trabalho e o ambiente familiar".