Forró Caju 2018: inscrição para comércio ambulante termina nesta quarta-feira

Serviços Urbanos
13/06/2018 09h37

O período de inscrições para as pessoas que desejam comercializar alimentos e bebidas nos seis dias de festa do Forró Caju 2018, termina nesta quarta-feira, 13. Durante o evento, que acontece na praça de eventos Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) irá disponibilizar 211 pontos de comercialização nos mais diversos segmentos. Os interessados devem se dirigir à sede da Diretoria de Espaços Públicos (Direpa), no Parque da Sementeira, até às 17h de hoje, munido com a cópia do documento de identidade (RG).

“Nesse primeiro momento estamos fazendo as inscrições para os comerciantes da área interna da festa. Já no dia 22, data em que se inicia a primeira noite de Forró Caju, iremos realizar, no local do evento, as inscrições e o sorteio para os ambulantes da área externa”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Sorteio

No dia 15 de junho, a partir das 9h, também no Parque da Sementeira, acontecerá o sorteio para preenchimento de vagas. A ação será aberta ao público. Os sorteados deverão apresentar, obrigatoriamente, comprovante de residência local ou contrato de aluguel, Certificado de Curso de Manipulação de Alimentos (Fundat/Vigilância Sanitária), além de uma foto 3x4.

De acordo com o edital , o direito de exploração será concedido mediante o pagamento à Emsurb, de preço público para liberação do Termo de Permissão de Uso (verificar valores no link ). O boleto deverá ser quitado até o dia 19 de junho, e entregue no dia seguinte, 20, na sede da Direpa. A não-apresentação da quitação pelo sorteado, no dia agendado, implica na sua substituição pelo suplente, também sorteado no dia 15.

A Emsurb, por meio do referido edital, ressalta ainda que, caso o evento Forró Caju 2018 reserve direitos comerciais com patrocinadores, fica o sorteado condicionado à comercialização de produtos de acordo com a respectiva marca patrocinadora.
 
O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.