Prefeitura recebe turistas com recepção especial no Aeroporto de Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
23/06/2018 16h18

Turistas que chegaram em Aracaju neste sábado, 23, foram recebidos com várias surpresas no Aeroporto Santa Maria. Visando acolher e envolver o visitante nos festejos juninos da cidade, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), promoveu uma série de ações para receber quem desembarcava. 

Ainda na pista, os visitantes eram recebidos por uma equipe da Semict e casal de dançarinos. “Fizemos questão de esperar os visitantes na descida do avião para que eles sintam o quanto são bem-vindos à nossa terra e também convidá-los a vivenciar a nossa cultura da tradição do forró. Sentir o nosso calor humano, a nossa hospitalidade, o nosso bem receber”, destacou a diretora de Turismo da Semict, Luciana Kariny.
 
No saguão de desembarque, outra novidade: ao som do autêntico forró pé-de-serra, casais de dançarinos esbanjavam simpatia e muito xote, xaxado e baião. E para não ficar sem aquela carinha junina, chapéus de palha foram espalhados na esteira das bagagens para que os turistas entrassem no clima de festa. 

E foi o que fez o casal carioca Luiz Cláudio e Adriana. Assim que chegaram no saguão, foram logo colocando o chapéu de palha na cabeça. Os dois ficaram encantados com a “magia das cores”, da alegria e do sentimento de felicidade no ambiente. “É muito bom ser recebido com um forrozinho, com chapéu de palha e essa alegria contagiante de vocês. É tudo muito bonito, muito convidativo, é simplesmente mágico”, disse Luiz.

Sueli Fortes é da cidade paulista de Araraquara e não disfarçava a alegria entre as várias fotos que tirava com as amigas. Veio para Aracaju para participar dos festejos juninos e também se encantou com o adereço junino que ganhou. “Olha esse chapéu de palha, gente, é tudo de bom isso daqui, que coisa mais linda. Amei a recepção de vocês, amei”, elogiou. 

Parceira na ação, a empresa de laticínios Sabe disponibilizou dois estandes no espaço com oferta de vários produtos de sua linha para os turistas, que aprovaram o que degustavam.  

Quem achava que saindo do saguão de desembarque as surpresas haviam acabado se enganou. Estacionado na frente do Aeroporto estava o mais charmoso e animado veículo da cidade, a Marinete do Forró, aguardando os visitantes para um tour do aeroporto até seus locais de hospedagem na Orla da Atalaia. “Cheguei agora do Rio de Janeiro sendo recebida com muito forró, gente bonita dançando e  essa Marinete maravilhosa pra levar a gente pro hotel, toda enfeitada, tão delicada, tão bonita, muito bacana isso que vocês estão fazendo para o turista”, disse a carioca Nadja Santos.
 
Para finalizar essa recepção junina no Aeroporto de Aracaju, uma foto do grupo de turistas embarcando na Marinete do Forró com um “Viva São João”, coroando o êxito de uma ação que reforça a conhecida hospitalidade do povo aracajuano.