Prefeitura irá realizar mais uma edição do The Street Store

Guarda Municipal
02/07/2018 09h29

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizará nesta terça-feira, 3, às 18h, na praça General Valadão, mais uma edição do The Street Store.

A ação social executada por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) visa distribuir mais de duas mil peças de roupas e agasalhos para pessoas em situação de rua. Todo o material a ser doado no evento foi arrecadado durante a Campanha do Agasalho realizada entre os meses de maio e junho.

Para o evento, será montada uma loja a céu aberto com toda estrutura de lojas convencionais com araras, cabides e atendentes, onde as pessoas poderão escolher as peças de acordo com suas necessidades pessoais.

The Street Store

O The Street Store foi criado na África do Sul em 2014, quando uma agência pendurou roupas doadas em cabides de papelão nas ruas. Cerca de 3.500 pessoas em situação de rua compareceram à "loja" e escolheram as peças que queriam. A agência decidiu divulgar os materiais na internet para que todo o mundo ajudasse e então, virou algo mundial. Essa será a segunda edição realizada na cidade pela Prefeitura de Aracaju.