The Street Store: Projeto leva mais de 2500 peças de roupas a pessoas em situação de rua

Guarda Municipal
03/07/2018 22h08

A noite da terça-feira, 03 de julho, foi de mais dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social que transitam pelas ruas do Centro comercial de Aracaju. A Prefeitura de Aracaju realizou através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania mais uma edição do The Street Store na Praça General Valadão, uma loja de rua que distribuiu cerca de 2500 peças de roupas, lençóis e calçados.

A ação efetivada pela Guarda Municipal de Aracaju está em sua segunda edição e este ano alcançou um público estimado de mais de 150 pessoas. "Para essa edição do The Street Store fizemos todo o possível para alcançar um número ainda maior de pessoas, aumentando o quantitativo de peças disponíveis de 1000 no ano de 2017 para cerca de 2500 este ano. Todas as peças oriundas de doações da população de Aracaju e de entidades e organizações, como a equipe Carcará Airsoft Sergipe, o grupo de voluntários Caridade Aju e a Ordem DeMolay de Sergipe. Além destes, nossos sinceros agradecimentos à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e às lojas C&A e Emanuelle, que gentilmente nos cederam os expositores e os cabides", explica o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça.

Dario Rocha transitava pelo Centro quando se deparou com o stand montado na praça. Parou para saber o que estava acontecendo e saiu maravilhado com o projeto. "Eu não conhecia a ação desenvolvida pela Guarda Municipal. Vim me inteirar exatamente nesse momento, achei um projeto superinteressante, humanitário e que aproxima a Guarda Municipal da população. Levando, não só segurança, como também o carinho, o calor. Estão de parabéns por essa iniciativa".

Quem também acompanhou a ação de perto foi o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando. Para ele, essa é mais uma demonstração do papel social desenvolvido pela GMA. "A Guarda Municipal está de parabéns por tudo que vem realizando não só na área da segurança, mas também em ações de cidadania como essa que representam o lado humano, que pensa no próximo, principalmente nesse período de chuvas e frio", destacou o secretário.