PSS Atendentes da Saúde: Candidatos atendem a segunda convocação para entrega de documentos

Planejamento e Orçamento
06/07/2018 13h13

A Prefeitura de Aracaju, realizou nesta sexta-feira, 06, mais uma fase do Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de 65 profissionais, e formação de cadastro reserva, que deverão atuar como recepcionistas de Unidade de Saúde do Município de Aracaju. Um total de 106 candidatos compareceram ao auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, em horário especial, para realizar a entrega de documentos e títulos. O PSS está sendo executado pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), juntamente com a com a Secretaria de Saúde

De acordo com a secretária municipal de Saúde (SMS), Waneska Barboza, quando o número de candidatos que compareceram à primeira convocação for insuficiente para o preenchimento das vagas disponibilizadas e para o cadastro de reserva, a administração pode convocar outros candidatos em ordem de classificação, seguindo o roteiro adotado no chamamento anterior. “Essa informação está no edital do PSS, e como a gestão percebeu a necessidade de mais convocações, decidimos ampliar esse chamamento para garantir que a população seja atendida com qualidade ao fim de todo processo”, salientou.  

A nova convocação trouxe esperança à pedagoga Ana Elizabete Santos, que busca no PSS uma nova oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. "Eu não esperava ser chamada nesse Processo Seletivo, mas chegou numa boa hora. Agora é esperar o resultado", disse, elogiando a forma que o certame está sendo conduzido. Elizabete também destacou a agilidade e atenção dada pelos profissionais da Seplog e da SMS aos candidatos.

Sobre a logística, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio, disse que "mesmo com o horário especial adotado pela Prefeitura de Aracaju, em virtude da Copa do Mundo, a Seplog e a Secretaria de Saúde se empenharam no sentido de atender os candidatos convocados, buscando, no mínimo de tempo possível, receber e conferir os documentos apresentados pelos concorrentes", explicou.

Cronograma
 
De acordo com o calendário previsto para o Processo Seletivo, todos os resultados deverão ser publicados neste mês, sendo que o provisório está previsto para o próximo dia 13. Já os recursos deverão ser apresentados no dia 20. Por fim, de acordo com o cronograma, a publicação do resultado final deve ocorrer no dia 27.