Bairros continuam recebendo serviços estruturantes

Obras e Urbanização
09/07/2018 09h56

Em cada metro quadrado de asfalto reposto, em cada manilha da rede de drenagem reforçada, ou nos serviços de requalificação de calçada, passeio público e rampa de acesso, há um único objetivo: assegurar diretos básicos dos aracajuanos e avançar nas melhorias urbanísticas da capital sergipana. Com ações diárias que atendem, em média, mais de dez bairros, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), busca colocar em prática um planejamento administrativo embasado nos pilares que norteiam a atual gestão, de transformar Aracaju numa cidade inteligente, humana e criativa.

Com ações preventivas no sistema de drenagem, a empresa municipal segue dando andamento à programação semanal, que soma cerca de 600 ruas atendidas a cada mês. Nesta segunda-feira, 9, os trabalhos estão focados na drenagem que margeia corredores que cortam a cidade, a exemplo das avenidas Confiança, Euclides Figueiredo, Heráclito Rollemberg e Matadouro, bem como pontos situados em áreas residenciais.

Tomada como prioridade pelo Executivo Municipal, a recuperação asfáltica tem apresentado resultados satisfatórios, seja nos investimentos ou nos números alcançados. Já foram aplicados aproximadamente R$ 17 milhões neste serviço, que vem recuperando a malha viária e melhorando a qualidade do pavimento. Este trabalho terá sequência nesta segunda, com equipes atuando nos bairros Atalaia, Inácio Barbosa, Jardins, Lamarão, Santo Antônio e no povoado Mosqueiro. Em média, 150 toneladas de asfalto são aplicadas nas ruas e avenidas da capital.

Acessibilidade

A partir de um compromisso firmando entre o órgão municipal e entidades que defendem os direitos da pessoa com deficiência, um conjunto de medidas vêm sendo desenvolvidas para ampliar os direitos desta parcela da população. Rampas estão sendo construídas, pavimentos corrigidos, calçadas e passeios públicos restaurados.

Atendimento

Para registrar alguma solicitação, o cidadão poderá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).