Programa de Recapeamento chega a Zona de Expansão

Obras e Urbanização
19/07/2018 17h42

Mobilidade urbana vem sendo uma das vertentes mais presentes em ações e projetos da Prefeitura de Aracaju, seja em planejamento a médio prazo, ou através de um trabalho diversificado nas vias pública da capital. Uma destas medidas é o Programa de Recapeamento responsável por recuperar importantes avenidas e ruas com grandes fluxo de veículos e dando uma qualidade bem mais adequado ao pavimento asfáltico.

Depois de passar por vários bairros, o programa chegou à Zona de Expansão e, nesta quinta-feira, 19, a avenida José Vicente Almeida, que corta o bairro Aruana, recebeu as primeiras camadas de asfalto. "Por conta dos vários conjuntos residenciais na área e pela ligação com as praias do litoral aracajuano, a pavimentação da avenida, além de melhorar a mobilidade, permitirá melhorias à cadeia produtiva de comércio e lojas turísticas existentes na região. Desde o início do programa de recapeamento asfáltico na cidade, no ano passado, mais de 20 km de vias receberam o benefício, totalizando um investimento de pouco mais de R$ 5 milhões em recursos próprios da Prefeitura", explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Neste primeiro dia, foram aplicadas cerca de 80 toneladas nos primeiros trechos e os serviços continuarão nos próximos dias, podendo seguir até sábado, 21. Todo trabalho de pavimentação das vias urbanas é realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que já recapeou diversos pontos da capital sergipana, e que também executa a operação tapa-buraco.

Para que os serviços possam chegar a todos os pontos da cidade, é muito importante a colaboração dos aracajuanos e por isto mesmo existem canais de comunicação para solicitar os cerca de 15 serviços oferecidos pela Diretoria de Operações da Emurb, podendo entrar em contato com a Assessoria de Comunicação por meio do telefone 3179-1619.

Outra forma de interagir com a Administração Municipal é através do e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br ou por meio dos perfis nas redes sociais no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).