Seplog promove consulta pública devolutiva no próximo dia 16

Planejamento e Orçamento
06/08/2018 17h30

No próximo dia 16, a partir das 18h30, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) promoverá a consulta pública devolutiva, que é quando serão abordadas todas as questões, dúvidas e sugestões oriundas do ciclo de consultas públicas realizadas nos bairros que poderão sofrer impactos com a construção da avenida Perimetral Oeste. A consulta devolutiva ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, sede da administração municipal.

De acordo com a diretora de Programas Especiais da Seplog, Michele Lemos, esta é uma etapa fundamental na execução do planejamento da ação. “Essa ação fecha o primeiro ciclo das audiências e é onde serão respondidos todos os questionamentos pendentes que não puderam ser respondidos de imediato. Contaremos com a participação do Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Nelson Simões, que explicará quais os direcionamentos e tratativas na abordagem de cada questão”, informa a diretora.

Metodologia

Conforme a logística exposta durante as consultas públicas realizadas no Bugio, Soledade e Lamarão, foram formados grupos de dez moradores de cada localidade que acompanharão esses desdobramentos e os repassarão para suas respectivas comunidades. “Conforme o estabelecido, estamos convocando esses representantes para participar dessa devolutiva, esclarecendo sobre os pontos que ficaram pendentes e assim repassando às suas respectivas comunidades. Essa é mais uma premissa de acordo com as exigências do BID nas abordagens com a população que poderá ser impactada pela obra”, explica Michele Lemos.