CGM inicia capacitação de servidores sobre Suprimento de Fundos

Controladoria Geral do Município
09/08/2018 10h32

A Prefeitura de Aracaju, através da Controladoria-Geral do Município (CGM), dá continuidade à capacitação sobre suprimento de fundos em cada órgão municipal. Este ano, o curso, segundo a secretária-chefe da CGM, Sheila Feitosa, propõe atualizar os participantes para a utilização do Suprimento de Fundos, de acordo com os normativos que o regulam e a compreender os conceitos e peculiaridades da rotina de suprimento de fundos atingindo, assim, sua correta aplicabilidade.

Ministrado pelo economista Elcarlos Mendonça Cruz e pelo advogado Edson Passos, ambos técnicos da Controladoria-Geral do Município (CGM), o curso tem como principal objetivo garantir que os bens e rendas públicas sejam utilizados seguindo sua destinação.

Segundo o coordenador do treinamento, Elcarlos Cruz, a primeira capacitação deste ano promovida pela CGM acontece nesta quinta-feira e sexta-feira, 9 e 10, nas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, quando será aprofundada a legislação reguladora dos suprimentos de fundos e suas aplicações.

Durante a capacitação, os técnicos da CGM vão também responder questionamentos quanto às peculiaridades dos suprimentos de fundos. Muitas dúvidas poderão ser esclarecidas. Com esta iniciativa, a Controladoria-Geral do Município confirma seu papel no trabalho de prevenção e orientação.