Aracaju vai sediar Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme

Juventude e Esporte
14/08/2018 10h58

De 7 a 9 de setembro, ocorrerá em Aracaju, na praia dos Náufragos, o Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme, que contará com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

“O intuito da Sejesp é fomentar o maior número de modalidades esportivas possível. A pesca em terra firme é uma das modalidades que a gente ouve falar pouco, mas que tem um grande número de praticantes. Nossa capital tem uma extensa área litorânea, que colabora para a prática do esporte, por isso, a Sejesp irá fornecer a infraestrutura necessária para que o campeonato seja um sucesso” disse o secretário Jorge Araujo Filho.

Segundo o organizador do evento, Paulo Crispim Nascimento, presidente do Clube de Pesca de Sergipe (Clupese), entidade ligada à Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), o evento contará com a participação de cerca de 200 atletas pescadores, nas categorias masculino, feminino, master e sênior de 11 estados. O Clupese será o representante sergipano no brasileiro.

“É a primeira vez que um campeonato brasileiro dessa natureza vai ocorrer em nosso estado e isso é muito importante porque traz pessoas que nunca vieram para Sergipe. O que significa o fomento do turismo. A gente fica feliz que a Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, venha nos apoiar na realização do campeonato. Tenho certeza que, com esse apoio, o evento será um sucesso” enfatizou Paulo Crispim, que aproveitou para dizer que o troféu, que será entregue ao clube campeão brasileiro, levará o nome do ex-governador Marcelo Déda.

Programação

Na sexta-feira, 7 de setembro, às 16h, ocorrerá o congresso técnico e recepção dos atletas, no salão do Hotel San Manuel. Já no sábado, 8, a partir das 8h da manhã, as delegações irão desfilar no estacionamento da Passarela do Caranguejo, com hasteamento da bandeira nacional. Ainda no mesmo dia, a partir das 12h, terá início a 1ª etapa da Pesca, na Praia dos Náufragos, indo até às 17h. No domingo, 9, a partir das 7h, tem início a 2ª etapa, com o encerramento previsto para às 12h. Às 17h30, no estacionamento da Passarela dos Caranguejos, haverá a solenidade de premiação.