Servidores da CGM participam de curso oferecido pela CGU

Controladoria Geral do Município
15/08/2018 08h52

Os servidores da Controladoria-Geral do Município (CGM) participam do curso de Introdução ao Controle Interno oferecido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é a Escola de Governo do Senado Federal.

Para a secretária-chefe da CGM, Sheila Feitosa, o curso proporciona grande conhecimento à equipe, já que é possível mesclar teoria e prática dos assuntos. "É necessário desenvolver uma visão ampla sobre os trabalhos empenhados pelo controle interno do poder executivo, além de proporcionar benefícios para a gestão pública com uma atuação eficiente e uma prestação de serviço com excelência", destaca Feitosa.

Dentre os assuntos abordados no curso estão a defesa do patrimônio público; avaliação da eficácia e eficiência da gestão orçamentária nos órgãos e entidades da administração federal; prestação de contas; auditorias e fiscalizações; controle social; e demais assuntos correlatos.

O curso é gratuito, sem tutoria, com carga de 40 horas, duração de até 60 dias, entrega de certificado e disponível em celular, tablet e computador (com configurações básicas e acesso à internet banda larga).