Obra da orlinha da Coroa do Meio começa a fase de pavimentação

Obras e Urbanização
15/08/2018 13h41

A urbanização da primeira etapa da orlinha do bairro Coroa do Meio, zona Sul da capital, segue adiantada e já apresenta as primeiras melhorias dentro do projeto de requalificação. Nesta primeira fase a obra complementa a ampliação da rede de drenagem que interliga o sistema entre a avenida Santos Dumont e a rua Urbano Neto, significando mais capacidade de vazão das águas das chuvas e menos problemas de alagamentos. Os investimentos estão orçados em cerca de R$ 600 mil e a previsão de término dos serviços é para as próximas semanas.

O anel viário que está sendo construído e que vai ampliar acesso às praias, aos bairros Atalaia e Coroa do Meio, e também permitir um retorno de quem vem no sentido litoral, começa a ser pavimentado com asfalto de qualidade e resistente à salinidade e intempéries provocadas pelo clima litorâneo.

Em seguida, será criada no local um conjunto de sinalização horizontal e vertical, cujo objetivo é orientar os motoristas e prevenir acidentes, proporcionando mais segurança no trânsito e melhorar ainda mais a mobilidade. Os serviços na drenagem estão na fase final nos extremos das artérias, situados nos pontos de intersecção da rede subterrânea.

Em cerca de dois meses, a obra apresenta um cronograma adiantado e dentro do planejamento de execução previsto. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, confirma o bom andamento dos serviços e destaca a importância da obra. "A empresa contratada tem respeitado os prazos contratuais e desenvolvido os trabalhos em um período relativamente curto mas com aproveitamento satisfatório. Esta obra é o começo de um projeto ainda maior que visa requalificar toda a orlinha do bairro Coroa do Meio", revela Ferrari.